quarta-feira, 25 de junho de 2014

Tipos Variados de Buffet para Casamento

Os mais variados tipos de buffets para casamento


Na hora de escolher o buffet de casamento perfeito, todo casal se depara com quatro opções que apresentam cardápios diferentes: o brunch, coquetel, self service e jantar formal.

Mas, afinal, o que é servido em cada um desses tipos de buffet? O brunch, por exemplo, é uma mistura de café da manhã e almoço, portanto, é ideal para casamentos e recepções realizadas no período da manhã.

O cardápio de casamento do brunch conta com café, suco de frutas, vitaminas, chocolate, pães, tortas, bolos, queijos, patês e geleias. Entram ainda nessa lista aperitivos e pequenos lanches mais sofisticados que são acompanhados de bebidas alcoólicas leves, como champagne e espumante.

O coquetel é um tipo de buffet que traz no cardápio de casamento somente aperitivos, como os canapés e salgados requintados, além das clássicas Finger Foods, que nada mais são do que pratos em porções reduzidas e com apresentações diferenciadas.

O interessante do coquetel é que ele é um tipo de buffet que funciona tanto para recepções de casamento feitas durante o dia como à noite, além de ser bastante atual, moderno e ter preço acessível.

Já o self service é um dos tipos de buffet para casamentos mais tradicionais. Chamado também de 'à americana', o self service é servido durante o almoço ou jantar e se caracteriza pela informalidade, já que os convidados se servem à vontade durante a recepção.

O self service se distingue por ter em seu cardápio pratos que seriam servidos em refeições principais, abrangendo entradas, saladas, carnes, massas, sobremesas e bebidas. Nesse caso, os noivos podem abusar da criatividade e escolher um tema, como comida mineira, nordestina, mexicana, tailandesa ou japonesa, servindo algo diferenciado para os convidados.

Por último, há o jantar formal, que, como o próprio nome já entrega, é um tipo de buffet para casamentos com grande grau de formalidade. Por isso, é boa opção para os casais que preferem recepções sofisticadas e tradicionais.


O jantar formal tem como característica principal em seu cardápio pratos mais elaborados e com apresentação criativa, seguindo a estrutura de entrada, prato principal e sobremesa, todos servidos por um garçom.





Beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz que você tenha vindo aqui!!! deixe comentários e opiniões sobre o blog....Obrigado pela visita!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...